segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Santander Universidades amplia financiamento estudantil para cursos de saúde


O Santander Universidades acaba de ampliar seu portfólio de financiamento estudantil, criando a plataforma Financiamento Graduação Saúde. Em 2017 foi lançado o primeiro produto para atender aos estudantes de Medicina. Agora, outros nove cursos foram incluídos: Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Zootecnia, Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.

O lançamento chega em um momento em que alguns estudantes enfrentam o desafio para seguir com seus cursos. “No Santander Universidades estamos sempre buscando maneiras de apoiar os alunos e, consequentemente, as universidades. Neste ano lançamos uma bolsa especial, a Superamos Juntos, que ofereceu mais de R$ 4 milhões para que milhares de alunos pudessem manter seus estudos. Por outro lado, também incrementamos nossa oferta financeira com o lançamento do Financiamento Graduação Saúde, que expande nossa atuação no Financiamento Estudantil. É um olhar global que demonstra nosso compromisso com a educação”, destaca Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Para que o aluno tenha acesso ao financiamento é preciso que a faculdade onde ele está matriculado seja reconhecida pelo Ministério da Educação. O produto pode ser contratado a partir da quarta mensalidade do curso. Além de conceder prazos mais longos para o pagamento, permite ao aluno negociar um desconto junto à sua instituição de ensino, pois a faculdade recebe diretamente do Banco o valor integral em uma única parcela.

O contratante deve ser correntista do Banco Santander pois as parcelas são debitadas direto em sua conta corrente e é obrigatória a inclusão de avalista. A renovação do financiamento é feita por período – semestral ou anual – o que permite uma divisão do saldo devedor em mais prazo, evitando que as parcelas sejam sobrepostas.

CONSÓRCIO

Para os estudantes que estão planejando fazer um curso de especialização ou um intercâmbio, uma possibilidade é o consórcio estudantil, que oferece planos a partir de R$ 8 mil com pagamento em até 36 meses. A modalidade está incluída dentro do consórcio de serviços e é mais flexível que o financiamento estudantil. Enquanto no financiamento o dinheiro é repassado diretamente para a Universidade, no consórcio a utilização da carta de crédito é decidida pelo próprio estudante.

Outra diferença é que a oferta não é restrita: universitários de todas as áreas ou aqueles que desejam retomar os estudos podem optar pelo produto. É possível fazer uma simulação no site antes da contratação no endereço https://www.santander.com.br/consorcio.

SEJA BIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário