O Ministério da Educação (MEC) publicou na manhã desta sexta-feira, 18 de março, o resultado da primeira edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições encerraram no dia 11 de março, mas foram reabertas no último dia 15.
Conforme o novo cronograma divulgado pelo MEC, os estudantes que forem pré-selecionados deverão completar as informações entre os dias 21 e 23 de março, no sistema do FiesSeleção.
Após essa etapa, os candidatos terão até cinco dias úteis para validar a documentação por meio da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Com os documentos validados, o prazo para que os candidatos procurem o banco parceiro do Fies para assinatura do contrato é de 10 dias.
Lista de espera
Segundo as regras do Fies 2022/1, os candidatos que não foram selecionados na chamada única estarão automaticamente inscritos na lista de espera do Fies. O prazo para convocação dessa lista será de 24 de março a 4 de maio, na página do Fies.
Leia também: confira as vantagens e desvantagens do Fies
Fies 2022/1
Somente puderam participar do Fies candidatos que comprovaram ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. Também puderam se inscrever participantes do Enem a partir da edição de 2010. Mas, para isso, foi preciso ter, pelo menos, 450 pontos de média e nota acima de zero na redação.
O Fies 2022 do primeiro semestre ofereceu 66.555 financiamento para o primeiro semestre. Os aprovados para as vags poderão financiar cursos de graduação ministrados em instituições de ensino de todo o país.
Para mais informações, acesse este Edital.
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário