terça-feira, 11 de setembro de 2012


UFRPE irá definir se encerra a greve apenas na segunda-feira

Do NE10
Durante assembleia realizada nesta terça-feira (11), os docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em greve há 118 dias, decidiram que continuarão a paralisação pelo menos até a próxima segunda (17), onde será realizado um novo encontro para definir que rumo o movimento irá tomar. Os professores da UFPE já decidiram pelo fim da greve e retornam às aulas na segunda-feira.

» Conselho da UFPE se reúne na quarta para redefinir calendário

"Decidimos que vamos acompanhar o movimento nacional e encerrar a greve quando eles encerrarem. Já que uma data ainda não foi definida por eles, vamos esperar. Nesta segunda, entretanto, o dia do fim da paralisação deve ser escolhido," disse o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), Cícero Monteiro.
A decisão foi dividida em duas votações: a primeira, pela manutenção da greve, teve 88 votos do Recife, 26 de Garanhuns e 33, de Serra Talhada, totalizando 147 votos a favor da paralisação. Já a segunda teve o total de 64 votos favoráveis ao fim da greve, dos quais 39 do Recife, 9 de Garanhuns e 16 de Serra Talhada.
Apesar de ter cerca de 1.200 professores associados, menos de 100 estavam na sede da Aduferpe na manhã desta terça. Esta é a mais longa paralisação da história da universidade. Os professores reivindicam reajuste salarial, reestruturação de carreira, melhoria nos laboratórios e investimento no campus e nas extensões da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário