segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais confusão na Unicap no segundo dia do Vestibular UFPE 2014


Foto: Milenna Gomes/Especial para o NE10
Foto: Milenna Gomes/Especial para o NE10
O segundo dia de avaliações do Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), esta segunda-feira (9), foi de mais confusão na entrada de candidatos em um dos principais locais de prova, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro do Recife. No horário previsto para o fechamento dos portões, 8h, pais de feras tentaram evitar o processo, provocando confusão. Na instituição, três vestibulandos não conseguiram entrar. Um deles, Joana Santana, 18 anos, que estava prestando vestibular para nutrição, saiu de São José do Livramento, a 12km de Timbaúba, na Zona da Mata, às 2h40, mas perdeu o teste.
Às 8h, os portões começaram a ser fechados enquanto a jovem e mais duas amigas corriam. Aos ver as meninas, pais que estavam em frente ao bloco G da instituição tentaram segurar as grades. Houve tumulto, empurrões e gritaria. As amigas de Joana conseguiram se esquivar dos funcionários na confusão e entrar, mas ela ficou de fora. “Quando eu cheguei estava aberto, isso é uma injustiça”, disse. Quem tentou ajudar a garota falou que ela foi empurrada para fora. “Ela já tinha entrado e jogaram ela lá de dentro. A Covest (Comissão de Vestibular) já deu. Todo ano é esse desrespeito e falta de organização”, disse o servidor público Antônio Pereira, o primeiro a impedir o fechamento do portão. “Eu errei e eles estão no direito deles de trabalhar, mas a menina já estava dentro do bloco. Fiz para ajudar”, justifica.
gif maker
No bloco A, outra amiga de Joana, Wellitânia Vieira, 18, também foi barrada. De acordo com quem estava no local, um amigo da jovem entrou, mas ela encontrou o portão fechado exatamente às 8h. O grupo das garotas veio de Timbaúba em um ônibus da prefeitura, que saiu às 4h e precisou deixar feras no campus da UFPE e na Escola Técnica Estadual Professor Agamemnom Magalhães (Etepam). No Etepam, José Francisco, 17, que tentava matemática, não teve tempo nem de chegar. Ficou na Católica apoiando as amigas. Josefa Edna saiu de Camaragibe às 6h, mas se atrasou por conta do trânsito e perdeu o vestibular.
Nesse domingo (8), quando os candidatos tiveram o primeiro dias de prova, os pais já haviam feito confusão nos portões da Católica, ao tentar impedir o fechamento.
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário