Blogueiro considera tema da redação do Enem "estúpido" e sem "rigor intelectual"
Reinaldo Azevedo, bloqueiro da revista Veja, afirma que tema de redação do Enem é estúpido, sem rigor intelectual e que a prova deveria ser impugnada
Crédito: Shutterstock.com
Reinaldo Azevedo diz: "vocês foram convidados a falar sobre uma falácia, sobre o nada?
Em post em seu blog no site de VejaExame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Segundo ele, o tema era “estúpido” e a “prova deveria ser impugnada”. O blogueiro terminou seu texto afirmando que os alunos “foram convidados a falar sobre uma falácia, sobre o nada”.
Sobre o tema da redação, “o movimento migratório para o Brasil no século XXI”, Azevedo afirma: “ainda que houvesse efetivamente um fenômeno de dimensão tal que permitisse tal afirmação — não há —, cumpre lembrar que estamos apenas nos 12 primeiros anos do referido século. (...) Tratar esse evento como característica de século é burrice”.
Em seguida, ele questiona a intervenção baseada nos direitos humanos demandada pelo Enem 2012 na redação: “A prova é apenas macumbaria multiculturalista mal digerida — não que possa haver uma forma agradável de digeri-la, é bom deixar claro! As provas de redação do Enem — e de vários vestibulares — têm cobrado que os alunos sejam mais bonzinhos do que propriamente capazes.”
O blogueiro termina: “Segundo critérios estritamente intelectuais, essa prova de redação deveria ser simplesmente impugnada. (...) Vocês foram convidados a falar sobre uma falácia, sobre o nada”.
Mais de 4 milhões de pessoas realizaram as provas do Enem, que ocorreram 3 e 4 de novembro.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário