segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Segundo dia do Enem 2012 é marcado por elogios ao conteúdo

05/11/2012
De acordo com os professores do Cursinho da Poli, segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 foi marcado por provas justas e de alta qualidade
1

(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)
As questões trazem uma relevante exigência de avaliação crítica do candidato em relação ao assunto posto

Universia Brasil acompanhou a correção comentada do segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012direto do Cursinho da Poli, em São Paulo. Para os professores, as provas deste domingo (4) foram muito bem elaboradas e abrangentes.

A prova de redação, que trouxe como tema “O movimento migratório para o Brasil no século 21”, foi considerado inteligente e conectado com a realidade dos estudantes brasileiros. De acordo com a professora Caroline Andrade “a proposta possibilitou a abordagem de diversos campos do conhecimento, como História, Geografia, Sociologia e Filosofia”.

Já sobre as provas de idiomas, o consenso geral foi que ambas apresentaram um nível de dificuldade médio. O questionário de espanhol foi considerado pelos professores uma prova bem elaborada e que exigia dos estudantes conhecimento e interpretação de leitura. De acordo com o professor Gonzalo Vergara, “A variedade de gêneros textuais abre um leque de possibilidades ao aluno para a compreensão e a riqueza de algo que vai além de uma língua: uma cultura”.

Enquanto isso, as provas de inglês foram pautadas pela interpretação de texto. Para a professora Lúcia Helena, “as questões trazem uma relevante exigência de avaliação crítica do candidato em relação ao assunto posto”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário