UFPE fica em 38º lugar em ranking de instituições ibero-americanas
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) figura em 38º lugar nun ranking SCImago de instituições ibero-americanas (SIR Iber 2013). A lista é composta por 469 instituições, sendo que algumas colocações trazem mais de uma instituição empatada. O ranking avalia aspectos como produção científica, internacionalização e visibilidade científica. O resultado do levantamento foi divulgado em abril.
O SIR Iber 2013 analisa a produção publicada na base Scopus, o mais abrangente e multidisciplinar banco de dados acadêmico, composto por 19.500 revistas científicas com revisão por pares. Durante o período de referência usado na pesquisa, entre 2007 e 2011, os pesquisadores da UFPE publicaram 5.389 documentos no Scopus.
A UFPE também está em 17ª posição na América Latina e em 10ª no Brasil. Para o reitor da universidade pernambucana, Anísio Brasileiro, o resultado do ranking reflete a excelência dos estudantes e pesquisadores da UFPE, que publicam nas melhores revistas do mundo. "Esperamos ficar entre as 20 primeiras no ranking ibero-americano em breve”, afirmou Anísio Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário