Quer tirar uma boa nota no Enem 2013? A dica é treinar as suas habilidades e competências no 1° Simulado Nacional Enem realizado pela Primeira Escolha. Confira todas as informações necessárias
Crédito: Shutterstock.com
As provas do Enem acontecem nos dias 26 e 27 de outubro
Você já aprendeu que fazer simulados é essencial para alcançar uma nota boa no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já que esse é um exame complexo e diferente dos demais vestibulares. Então, que tal treinar as suas habilidades e competências no 1° Simulado Nacional Enem? O simulado será realizado pela empresa Primeira Escolha nos mesmos moldes do exame. Os alunos podem escolher dois dias entre 1º a 6 de outubro para realizar a prova, que tem uma taxa de adesão de R$ 20.
Os estudantes que também participarem do simulado online realizado pela Universia Brasil em parceria com Primeira Escolha contam com um desconto de 5% da taxa de adesão, assim como um desconto de 20% no curso pré-Enem da Abril.
O simulado vai contar com questões inéditas elaboradas pela equipe da Primeira Escolha, sendo que a correção será feita utilizando o método TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia do Enem. As escolas receberão uma correção comentada da prova, assim como uma relação de erros e acertos de acordo com as habilidades e competências exigidas pelo exame.
As escolas que quiserem inscrever seus alunos no simulado devem acessar o site da Primeira Escolha, preencher as informações cadastrais e assinar o Termo de Adesão. A taxa do simulado é de R$ 20 por aluno inscrito com três opções de pagamento a serem conferidas no site.
Os estudantes ainda têm a opção de receber a prova em casa pelo Correio, juntamente com o manual do simulado para fazê-lo nas mesmas condições do Enem, ou fazer o download da prova e imprimir.
Sobre o Enem 2013
As provas do Enem acontecem nos dias 26 e 27 de outubro em todos os Estados e no Distrito Federal. A nota obtida no exame pode ser utilizada para classificação no Sisu e para concorrer a vagas em instituições privadas de Ensino Superior por meio do ProUni. Também pode ser usada como critério de avaliação para financiamentos estudantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário