sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inscrições para Vestibular 2014 do IFPE começam nesta sexta-feira


IFPE oferecerá 5.083 vagas para cursos técnicos e 1.518 para cursos superiores
IFPE oferecerá 5.083 vagas para cursos técnicos e 1.518 para cursos superiores
Os candidatos interessados no Vestibular 2014 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) devem ficar atentos. As inscrições serão abertas, apenas pelo site da Comissão de Vestibular (Cvest), nesta sexta-feira (20). O prazo segue até 15 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro.
Serão oferecidas 5.083 vagas para cursos técnicos, distribuídos nas modalidades: Integrado (estudante com ensino fundamental completo que realizará o curso técnico e ensino médio simultaneamente), Subsequente (estudante com ensino médio completo que ingressará no IFPE para cursar o técnico) e Proeja (Programa Nacional de Integração Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos), direcionado a profissionalizar os candidatos com mais de 18 anos.
Para cursos superiores, o IFPE disponibilizará 1.518 vagas. Do total oferecido, 572 serão preenchidas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem.
INSCRIÇÃO - A taxa de inscrição será de R$ 20 para cursos técnicos e R$ 40 para cursos superiores. O valor pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até 15 de outubro. Com a greve dos bancários, o candidato deve saber as formas alternativas de pagamento.
Cerca de 10 mil candidatos solicitaram a isenção da taxa. O resultado desta solicitações será divulgado a partir das 17h desta sexta. Os isentos devem se inscrever normalmente. A única diferença é que não será gerado o boleto bancário no final do procedimento. Os selecionados pelo Proeja serão isentos automaticamente da taxa.
O listão dos aprovados deve ser publicado antes do dia 25 de dezembro no site da Cvest. Outras informações no próprio site ou através do telefone 2125.1724.
VAGAS - O IFPE distribuirá as vagas nos câmpus do instituto localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD).
Metade será destinada aos oriundos da rede pública de ensino. Aqueles que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo poderá optar pela cota social. O IFPE também disponibilizará cota racial (para negros, pardos e índios) e agrícola (para oriundos da Zona Rural e filhos de agricultores que se inscreverem em cursos técnicos ou superiores com vocação agrícola).
O candidato precisará comprovar a condição de cotista no ato da matrícula para o curso no qual foi aprovado. Aquele que não realizar a comprovação, perderá a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário