terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aplicativo disponibiliza 250 videoaulas gratuitas para o Enem


Estudantes que estão se preparando para o Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece em duas semanas, podem contar com a ajuda de um aplicativo gratuito para estudarem os conteúdos da prova 

Aplicativo disponibiliza 250 videoaulas gratuitas para o Enem
Crédito: Shutterstock.com
O conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar, desde que o telefone tenha acesso à internet. Já para os usuários que não possuem um smartphone, o aplicativo pode ser manuseado diretamente na própria plataforma

A duas semanas do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes inscritos para a prova podem contar com mais um recurso em sua preparação: um aplicativo gratuito que oferece 250 videoaulas com conteúdo voltado para todas as disciplinas da prova. 



O sistema reúne mais de 140 horas em cursos ministrados por professores de cursinhos de todo o Brasil e esta disponível tanto para o sistema operacional iOS quanto para o Android. Além disso, o conteúdo também pode ser baixado por meio de QR Code.

O app foi lançado pela Fábrica de Aplicativos, plataforma online e gratuita que permite que qualquer pessoa crie seu próprio aplicativo em poucos minutos, em parceria com o Ligado no Enem, site que disponibiliza videoaulas gratuitas de preparação para a prova e forneceu o material bruto para a ferramenta.

O conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar, desde que o telefone tenha acesso à internet. Segundo o criador do aplicativo, Thiago Messias, que tem 18 anos, esse é um jeito importante e eficiente de tirar dúvidas e conseguir explicações sem a necessidade de diversos livros para consulta.

Já para os usuários que não possuem um smartphone, o aplicativo pode ser manuseado diretamente na própria plataforma, na qual os estudantes encontrarão aulas de inglês e espanhol, bem como as tradicionais: português, redação, literatura e gramática; matemática; química, física e biologia, geografia e história do Brasil e geral.

 UNIVERSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário