Os candidatos do Enem 2013, que acontece neste fim de semana, devem cuidar da alimentação. Confira 7 dicas de nutricionista
(Crédito: Shutterstock.com)
Alimentar-se durante a prova é necessário para manter o organismo equilibrado devido ao gasto de energia
As provas do Enem 2013 acontecem neste sábado (26) e domingo (27) em todo o País para mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos. Entre muitas preocupações, os estudantes também devem se preocupar com a alimentação. A Universia Brasilconversou com a nutricionista Priscila Groba, que deu dicas sobre como os alunos que realizarão o exame devem controlar suas refeições antes e durante a avaliação. Confira:
1. Equilíbrio
Durante as refeições, para manter o equilíbrio alimentar, os estudantes devem controlar os tipos de comida que ingerem. "É necessário ingerir todos os nutrientes que o organismo precisa para ajudar nodesenvolvimento da memória", explica. A nutricionista sugere que os alunos comam carboidratos, proteínas, vitaminas e até gorduras.
2. Evitar alimentos estimulantes
A nutricionista recomendou que os estudantes evitem alimentos e bebidas estimulantes, como refrigerantes e café. "Essas bebidas costumam aumentar a ansiedade durante a prova", explicou.
3. Uma hora antes
Também foi indicado pela nutricionista que os alunos façam uma refeição com alimentos leves uma hora antes do exame, se possível, para evitarem o cansaço.
4. Lanche durante a prova
Alimentar-se durante a prova também é necessário para manter o organismo equilibrado devido ao gasto de energia. Priscila Groba sugere que os estudantes levem alimentos como biscoitos integrais, barras de cereais e frutas.
5. Hidratação
Manter-se hidratado durante as provas também é essencial para garantir um bom desempenho. A nutricionista recomendou que os estudantes levem água, sucos ou até mesmo água de coco para o exame.
6. Chocolate
Como costumam afirmar os especialistas em saúde, comer chocolate realmente pode ajudar durante o exame. "O chocolate meio-amargo, que tem uma concentração maior de cacau, contribui com o processo de acalmar", explica. Porém, o consumo não pode ser exagerado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário