Professor do cursinho Anglo defendeu o cancelamento de uma questão da prova de química do Enem 2013, aplicada neste sábado (26)
Crédito: Universia Brasil
Segundo o professor, a questão oferecia substâncias equivocadas para a realização do problema, além de não apresentar a resposta correta entre as alternativas
Na opinião do professor Luís Ricardo Arruda, coordenador geral do Anglo, a questão 87 da prova de cor branca do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada neste sábado (26), deve ser anulada.
Segundo ele, a questão oferecia substâncias equivocadas para a realização do problema, além de não apresentar a resposta correta entre as alternativas. Luís explica que “a pergunta falava sobre sulfato de alumínio, quando a substância correta deveria ser o hidróxido. Além disso, a resposta correta para a pergunta é o método de floculação, que não estava entre as alternativas”.
Para o professor, a questão deve ser anulada porque prejudica o bom aluno, que teria condições de realizar satisfatoriamente o exercício caso as informações estivessem corretas.
Os candidatos do Enem 2013 realizaram, neste sábado (26), as provas de de química e física, biologia eciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), com duração de 4 horas e 30 minutos. Neste domingo (27), serão realizadas as provas de Linguagens, Matemática e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário