domingo, 26 de janeiro de 2014

Primeiro lugar geral da UFPE afirma que não ficará com a vaga


O estudante João Lucas afirmou que seu maior sonho é ser aprovado no ITA
PRIMEIRO LUGAR O estudante João Lucas afirmou que seu maior sonho é ser aprovado no ITA
A Universidade Federal de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (23) a lista com os primeiros colocados no ranking geral do vestibular. O primeiro lugar ficou com o estudante João Lucas Fernandes dos Santos, 17 anos, para o curso de bacharelado em física, com nota 8,6307. O estudante afirmou, no entanto, que não ficará com a vaga, pois seu sonho é ser aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
O estudante, que é pernambucano, também obteve a maior nota do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade de Brasília (UnB). Em Brasília,  ele foi aprovado para o curso de medicina, com a média 848,77, antes mesmo de receber o resultado da UFPE.
“Fiquei muito feliz com a ligação do reitor da UFPE, vou comemorar, mas não vou raspar a cabeça”, afirmou João Lucas, que já esperava a boa colocação. Ele também agradeceu o apoio da família e ressaltou que este ano foi dedicado ao estudo para o concurso do ITA, no qual ele espera ser aprovado ano que vem.
O segundo colocado, Rafael de Barros Souza, 20 anos, afirmou que seu sonho também era ser aprovado no Instituito Tecnológico, mas que este ano mudou de ideia. Chegou, inclusive, a fazer o vestibular sete vezes, durante três anos, como forma de estudo, tendo sido aprovado no curso de engenharia química.
O aluno se formou no Colégio Militar e fez dois anos de cursinho, antes de morar em Fortaleza, no Ceará, com o objetivo de se dedicar aos estudos. Este ano, Rafael foi aprovado no ITA, no Instituto Militar de Engenharia (IME) e também em medicina, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas decidiu não ficar com nenhuma das vagas. Agora seu maior desejo é estudar engenharia química na UFPE, curso para o qual foi aprovado nesta quinta-feira (23).
A vida de Fernando de Sá, 22 anos, quarto lugar geral, também tomou um rumo inesperado. Formado em física, Fernando já cursava mestrado na mesma área quando decidiu mudar de curso. Ele foi aprovado em medicina, no campus Recife da UFPE, e também na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao final, optou ficar em Pernambuco e dedicar-se exclusivamente à gradução em medicina. Fernando também aguarda o resultado do vestibular para medicina da Universidade de Pernambuco (UPE).
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário