sábado, 11 de janeiro de 2014

'Quase esqueço', diz jovem do AP que fez inscrição no Sisu no último dia

Prazo encerra às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (10).
Sistema vai ofetar 171.401 vagas em 4.723 cursos de nível superior.

Dyepeson Martins
Do G1 AP

Ângelo Lacerda, de 20 anos, acordou cedo para ir a uma lanhouse em Macapá (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Ângelo Lacerda, de 20 anos, disse que acordou
cedo para ir a uma lan house em Macapá
(Foto: Dyepeson Martins/G1)
O estudante Ângelo Lacerda, de 20 anos, disse que acordou cedo para ir até uma lan house fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que vai ofertar 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. Ele compõe o grupo de candidatos amapaenses que deixaram para a última hora a realização do procedimento. O prazo encerra nesta sexta-feira (10), às 23h59 (horário de Brasília).

As vagas são destinadas a estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. “Quase esqueço, foi por pouco. O gasto com faculdade particular é muito alto, então decidi estudar bastante para conseguir algo melhor na vida”, disse o jovem, que disputa uma vaga no curso de ciência da computação na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Priscila da Silva, de 19 anos, pleiteia uma vaga nos cursos de direito e licenciatura em letras (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Priscila da Silva, de 19 anos, pleiteia uma vaga nos
cursos de direito e licenciatura em letras
(Foto: Dyepeson Martins/G1)
Durante o acesso ao sistema os candidatos poderão checar todas as vagas disponíveis no Brasil. Cada estudante tem direito a duas opções. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.

Priscila da Silva, de 19 anos, também foi a uma lan house no último dia de inscrição para o Sisu. Ela disse que está decidida sobre a escolha dos cursos de formação superior. Priscila pleiteia uma vaga em direito e licenciatura em letras. “Não foi um ano muito ‘puxado’ nos estudos, mas mesmo assim estou confiante que vou conseguir passar”, contou. A jovem cursa o 3º ano do ensino médio.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário