sexta-feira, 2 de maio de 2014

Infográfico: 5 passos para estudar matemática para o Enem 2014


Você tem dificuldade em estudar matemática? Veja 5 passos para tornar o seu aprendizado mais fácil

Infográfico: 5 passos para estudar matemática
Crédito: Universia Brasil
Errar faz parte do processo do aprendizado da matemática

matemática é uma das disciplinas mais temidas pelos estudantes. Cálculos, expressões, e exercícios são o terror do boletim dos alunos, que muitas vezes não sabem o que fazer para aprender a matéria com maior facilidade. Se você faz parte desse grupo, confira 5 passos para estudar matemática e melhorar as suas notas:



Infográfico: 5 passos para estudar matemática para o Enem 2014

Primeiro passo: esteja disposto
Talvez você não goste de matemática e esteja estudando apenas por obrigação, mas mesmo assim deve estar disposto a aprender. Não crie barreiras para o seu próprio aprendizado: estude com a mente aberta.


Segundo passo: selecione o melhor lugar
Você gosta de estudar num lugar silencioso ou prefere um pouco de movimento? No seu quarto ou em um parque? Descubra qual é o ambiente de estudos ideal e, de preferência, mantenha-se longe de distrações, qualquer que seja a sua escolha.


Terceiro passo: pratique
Faça todos os exercícios passados pelo professor. Se eles não forem suficientes, peça mais. Lembre-se que na matemática a única forma de estudar é praticando. Portanto, deixe a preguiça de lado e vá em frente!


Quarto passo: erre! 
Errar faz parte do processo do aprendizado. Não se estresse ou desista quando os erros surgirem. Anime-se! Se você errou significa que está tentando e o nosso cérebro aprende justamente pelo método da tentativa e do erro.


Quinto passo: tire suas dúvidas
Após fazer os exercícios, tire as suas dúvidas com o professor ou com colegas que entendam bem o conteúdo. Ter alguém que explique o conteúdo torna o processo do aprendizado muito mais fácil, portanto deixe de lado a timidez e peça ajuda sempre que necessário.

 Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário