Você aprende melhor lendo, escrevendo ou ouvindo o conteúdo? Descubra e garanta um estudo melhor para o Enem 2014
Fonte: Shutterstock
Tem o hábito de ficar desenhando durante as aulas? Comece a desenhar o conteúdo
Você já deve ter percebido que cada pessoa tem a sua própria forma de estudar. Alguns preferem fazer isso lendo anotações, outros gostam de gravar as aulas para ouvi-las depois. Mas, qual é a melhor técnica para você? A Universia Brasil o ajudará a descobrir o seu perfil para que você se prepare da melhor forma para o Enem 2014:
1 – O leitor
Você costuma se lembrar com facilidade de histórias de livros e coisas que você lê na internet, por exemplo? Isso pode indicar que estudar lendo anotações é uma boa forma de revisar o conteúdo para você. Para tirar o máximo proveito, tente manter as suas anotações das aulas em dia e organize-se da melhor forma.
2 – O escritor
Para muitas pessoas, ler não é o suficiente: elas precisam anotar aquilo que estão revisando, mesmo que já se trate de uma anotação da aula. Esse método pode ser cansativo, afinal exige que você escreva bastante, mas para facilitar tente fazer anotações de frases e palavras-chave e usar canetas coloridas para destacar o que for extremamente relevante.
3 – O ouvinte
Você já tentou pedir a autorização de um professor e gravar uma aula? Se não, tente! Vários estudantes dizem que conseguem memorizar melhor um conteúdo ao ouvi-lo repetidamente. Quem sabe esse não é o seu caso? Além disso, tente também repetir o conteúdo em voz alta.
4 – O desenhista
Tem o hábito de ficar desenhando durante as aulas? Transforme-o em algo proveitoso e comece a desenhar o conteúdo. Em aulas de história, por exemplo, desenhe os personagens ou crie linhas do tempo. Isso estimulará a sua memória visual e pode fazer com que lembrar a matéria para o Enem se torne muito mais fácil e divertido.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário