segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A uma semana do Enem, feras devem diminuir ritmo de estudo e relaxar


Na tarde do próximo sábado (8) estudantes de todo o País terão começado a responder as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova abre maratona de vestibulares e é, sem dúvida, a mais cansativa de todas. Por isso, o conselho da maioria dos professores é que o aluno mude o ritmo de estudos nos próximos dias, mantendo-se calmo e focado no seu objetivo. O momento é de revisar e relaxar.


CONFIRA TAMBÉM

Seguindo essa proposta, os alunos do terceiro ano do Colégio Motivo participaram de um aulão na manhã deste sábado (1º), que reuniu professores de todas as disciplinas apenas resolvendo questões do Enem. “Nesse momento acho que o aluno tem que deixar o conteúdo um pouco de lado e parar só para resolver questões. Se ele encontrar dificuldade em alguma delas, aí sim vale parar e rever as anotações”, sugere o professor de história João Carlos.

Já o professor de matemática Tiago Guimarães é ainda mais objetivo em relação aos estudos nessa reta final. “Tem que diminuir o ritmo de estudos. Uma semana não vai mudar o que você estudou o ano inteiro. Agora é só exercício”, acredita. E é assim que o aluno Igor de La-Rocque, candidato a uma vaga do curso de medicina, pretende passar os próximos dias. “Vou focar mais nas minhas específicas, que vão ter um peso maior no Enem para fazer exercícios e relaxar”.
Outra opção, sugerida pelo professor de redação Mário Sérgio, é ler textos alternativos, sobre temas diversos e que o aluno não tenha tanto conhecimento para ajudar a produzir um bom texto. “Pode usar a internet para pesquisar em fontes seguras alguns artigos de opinião, editoriais e até trabalhos acadêmicos. Isso pode ajudar o aluno a fazer um bom texto argumentativo”, recomenda.
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário