Feras inscritos no Vestibular 2015 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para os cursos de saúde realizam neste domingo (21) uma maratona de provas. Durante a manhã, os estudantes devem responder a 40 questões e produzir uma redação. Na área a instituição oferece os cursos de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina – o mais concorrido do concurso com 44,3 candidatos por vaga.
Este é o segundo vestibular que a Unicap realiza para o curso de medicina, que começou a ser oferecido no segundo semestre de 2014. “A universidade é antiga e muito boa. Pelo fato de o curso ser novo, alguns ajustes podem ser necessários, mas estou fazendo a prova porque acho que é de muita qualidade”, avalia a estudante Anne Karoline Damásio, 20 anos, que está no quarto vestibular.
Já Natália Coelho, 16, que também deseja estudar medicina, resolveu fazer a prova para ganhar mais experiência. “Ainda estou no segundo ano do ensino médio, mas quis fazer todas as provas. Fiz Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a UPE (Universidade de Pernambuco) e acho que me saí bem”, conta.
Apenas no curso de medicina, são 3.772 feras disputando 85 vagas distribuídas em duas entradas. Os candidatos puderam optar entre fazer apenas as questões objetivas e usar a nota da redação do Enem ou fazer a prova completa da Unicap. Para a primeira opção, o horário para responder as provas vai das 8h às 11h30, e para a segunda, das 8h às 13h30.
Os gabaritos devem ser divulgados pela Unicap na tarde deste domingo. No sábado (20), foi a vez dos feras das áreas de ciências humanas, sociais, jurídicas e ciências e tecnologia.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário