Pelo menos 50% serão reservadas para as licenciaturas. As demais deverão atender o Pnap.
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira, 22 de dezembro, a abertura de 250 mil vagas em cursos de graduação a distância entre 1º de julho de 2015 e 30 de junho de 2016. Destas, pelo menos 50% serão reservadas para as licenciaturas. As demais deverão atender o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap).
Cursos de outras áreas de conhecimento não poderão exceder 25% das oportunidades, que serão ofertadas por instituições públicas de ensino superior cadastradas no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) com conceito mínimo três no Índice Geral de Cursos (IGC). Elas têm de 19 de janeiro a 13 de fevereiro para apresentar as propostas de abertura de vagas.
Instituições que ainda não participam da UAB devem aderir ao sistema até 09 de janeiro de 2015 para propor cursos e vagas neste edital. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) têm de 12 a 15 de janeiro para analisar a adesão. O resultado será publicado no dia 16 seguinte.
Já a lista preliminar de ofertas aprovadas no Diário Oficial da União será liberada em 02 de março com prazo para recursos. A versão oficial sai no dia 23 seguinte e em 15 de outubro. As graduações devem ser iniciadas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2015 e entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho de 2016.
Por Wanja Borges
Com informações do Ministério da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário