Prazo termina no dia 23 de junho
Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir desta sexta-feira (19). O prazo termina no próximo dia 23. O candidato deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. O resultado do Sisu foi divulgado segunda-feira (15), no site da seleção.
Greve
Os estudantes devem ficar atentos às instituições que estão parcialmente em greve, o que pode prejudicar a matrícula. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que teve o maior número de convocados no Sisu, adotou nesse semestre o registro acadêmico online para tentar contornar o problema. “Neste momento, não haverá atendimento presencial, e o registro acadêmico deve ser feito de forma online”, confirma o reitor Jaime Ramírez.
O registro acadêmico online já foi realizado por mais de 600 dos 2.714 alunos selecionados em primeira chamada desta segunda edição de 2015 do Sisu na UFMG.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), apesar de parcialmente em greve, confirmou em nota no fim da tarde de quinta (18) que fará a matrícula presencial dos convocados. Saiba mais.
O estudante deverá acompanhar, junto à instituição para a qual foi selecionado, qual será o procedimento para a matrícula.
Lista de espera
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem não foi selecionado na chamada regular pode aderir à lista de espera até o dia 26 deste mês, no site do Sisu. A convocação está prevista para 2 de julho.
Esta segunda edição de 2015 do Sisu ofertou 55.576 vagas em 72 instituições. Se inscreveram 1.192.622 candidatos. O curso de medicina foi o mais procurado, com 185.818 inscrições. As instituições mais procuradas foram as universidades federais de Minas Gerais (176.285 inscrições), do Rio de Janeiro (139.406) e do Maranhão (136.480). Cerca de 40% dos candidatos estão na faixa etária entre 18 e 20 anos.
GUIA DO ESTUDANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário