A cada ano três em cada 10 candidatos do Enem são reprovados por ausência. Muitos destes faltosos, perderam o exame porque não conseguiram chegar ao local de prova a tempo.
Para que isso não aconteça com você, fera, é muito importante estudar o percurso que fará até o local do concursos e escolher a melhor estratégia de mobilidade para não perder o Enem para o trânsito do Grande Recife. Em primeiro lugar, você deve imprimir o cartão de confirmação de inscrição e conferir o local de prova que consta no documento.
Se vai de carro, procure saber se existe estacionamento pago por perto, vagas de Zona Azul (se necessário, compre o bilhete com antecedência) ou locais seguros para estacionar em vias do entorno.
Caso sua opção seja o transporte público – ônibus, BRT ou metrô -, veja com antecedência as linhas que passam mais próximas ao seu local e os horários de cada veículo. Em qualquer caso, porém, é ideal que você faça o mesmo percurso alguns dias antes.
Lembre-se de que os portões abrem às 11h e fecham às 12h, no horário de Pernambuco. No documento de inscrição esse horário está diferente, mas é porque corresponde ao horário oficial de Brasília e lá adotou o horário de verão. Após o meio-dia (horário de PE), quem não estiver dentro dos prédios estará, automaticamente, eliminado do Enem. Confira outras dicas para antes do exame:
A PROVA – O Enem será realizado neste fim de semana (24 e 25). No primeiro dia, os candidatos têm 4h30 para responder 45 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e suas Tecnologias e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
No segundo e último dia do Enem, além das 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, os feras deverão escrever uma redação, por isso terão 5h30 para terminar o exame.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário