Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo até este sábado e dar inicio imediato ao testesFoto: Reprodução
A partir da zero hora deste sábado, 30, todos os alunos concluintes do Ensino Médio podem fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estará à disposição no site Hora do Enem.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a prova é importante para o treinamento dos alunos porque eles vão poder obter um diagnóstico exato do quanto estão preparados em cada matéria e definir um cronograma de estudo com base no seu desempenho. Serão 80 questões de todas as matérias, a exemplo do que é feito no exame. Embora três milhões de pessoas tenham acessado à página Ministério da Educação, cerca de 280 mil alunos já se inscreveram para fazer o teste. Os alunos que tiverem interesse em fazer o teste podem entrar na página do MEC até às 20 horas deste sábado. A partir do momento que derem início ao simulado, os estudantes terão quatro horas para concluir a prova. Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo até este sábado e dar inicio imediato ao testes.
Quatro simulados serão realizados até a data das provas do Enem. O ministro informou ainda que o diagnóstico dos alunos será enviado para todos os professores em todas as salas de aula. O público-alvo do MEC para a realização do teste é de 2,2 milhões de alunos da rede pública e privada.
Mercadante anunciou ainda que, na segunda-feira, começa a funcionar o "MECflix", uma espécie de biblioteca com vídeo-aulas com conteúdos de todas as matérias que caem na prova do Enem. O sistema funciona como um cursinho em casa, em que o aluno escolhe a matéria a ser estudada.
O ministro informou também que começa a ser veiculada nesta segunda feira a TV Escola, um canal do MEC em que o aluno também pode assistir aulas sobre o conteúdo ensinado.
O teste deste sábado ainda não terá redação. O banco de itens da plataforma de testes da internet não é igual ao banco do Enem, que é sigiloso. Outros simulados estão marcados para 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário