terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Uece abre nova turma de Medicina e dobra número de vagas por ano Serão mais 40 vagas ofertadas pela Universidade a partir do segundo vestibular de 2019

Resultado de imagem para uece 2019.2
A partir deste ano, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) passa a ofertar outra turma para o curso de Medicina, dobrando o número de vagas anualmente.
O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (22), após se reunir com representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e órgãos vinculados (Urca, Uece, Uva e Funcap) para tratar sobre os principais projetos em andamento para 2019.
"A Uece dobrará este ano o número de vagas para o nosso curso de Medicina, que é considerado um dos melhores das universidades públicas do país. Com a inclusão de nova turma no vestibular de 2019.2, serão 80 vagas de Medicina oferecidas por ano. Nos últimos 15 anos a Uece já formou 423 médicos. Minha disposição é apostar, cada vez mais, em Ciência, Tecnologia e Inovação", comunicou Camilo Santana.
Atualmente, são disponibilizadas 40 vagas, preenchidas em um único processo seletivo. De agora em diante, o segundo vestibular anual feito pela instituição vai passar a contar também com uma turma. Metade das vagas será destinada a alunos cotistas e egressos de escolas da rede pública.
A Uece possui o curso de Medicina há 16 anos. Nesse período, já foram formadas 11 turmas. A carga horária é de 6.984 horas, das quais 1.800 são de internato. O prazo mínimo de duração do curso é de 12 semestres, podendo se estender, no máximo, para 18. Para se formar, o aluno precisa obter 388 créditos curriculares, com cada um correspondendo a 18 horas/aula.
A Uece credenciou os oito hospitais que o Estado tem em Fortaleza para estudo dos alunos. A ideia é que o estudante aprenda nas situações reais de assistência à população. Os hospitais recebem os alunos desde o terceiro ano de curso para atividades práticas das questões teóricas e disciplinas práticas quando a questão é assistência secundária e terciária. As unidades hospitalares também são utilizadas durante o internato, feito nos quinto e sexto anos.
SEJA BIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário