quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

UFU abre inscrições para o Vestibular 2019/2 - Processo seletivo oferece mais de 1.500 vagas em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba.

Resultado de imagem para ufu
Estão abertas a partir desta segunda-feira, 25 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2019/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O prazo vai até o dia 12 de março e a taxa é de R$ 117.
Até o dia 5 de março, estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem enviar a documentação relacionada no Anexo I do Edital do Vestibular. O resultado da isenção será divulgado no dia 8 de março.

Vagas

A UFU está oferecendo para o segundo semestre 1.584 vagas nos campi em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Metade das vagas é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Provas

O Vestibular 2019/2 da UFU é dividido em duas etapas. A primeira será realizada nos dias 4 e 5 de maio, nas cidades onde estão localizados os cursos e em Goiânia/GO e Ribeirão Preto/SP. As provas da segunda fase serão aplicadas somente nas cidades onde a UFU possui campi, nos dias 8 e 9 de junho.
Primeira fase
1º dia: 60 questões de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura e sociologia.
2º dia: 50 questões de filosofia, história, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), matemática e química.

Segunda fase
1º dia: 20 questões discursivas de biologia, física, geografia, história e língua estrangeira mais redação.
2º dia: 24 questões discursivas de filosofia, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia.

Todas as provas serão aplicadas a partir das 13h30. Na primeira fase, a duração é de cinco horas em cada dia. Na segunda, quatro horas.
O resultado do Vestibular 2019/2 da UFU será publicado no dia 12 de julho. Mais informações no Edital e Manual do Candidato.
Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário