A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o prazo para as inscrições no Vestibular 2021. Período vai até o dia 4 de março e a taxa é de R$ 80.
As solicitações de isenção serão recebidas até o dia 9 de fevereiro. O benefício será concedido aos inscritos no CadÚnico ou estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas particulares com renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa.
O resultado preliminar das solicitações será liberado em 22 de fevereiro e os candidatos terão até as 18h do dia seguinte para enviar os recursos. O resultado final será liberado no dia 26 de fevereiro.
Seletiva
A UFSC não vai aplicar provas neste vestibular por conta da pandemia do coronavírus. A seleção será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares anteriores da UFSC.
No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o sistema de notas que deseja usar e a instituição disponibilizará uma ferramenta de suporte que permitirá verificar qual o sistema de notas que melhor atendo o candidato.
Quem optar pelo Enem poderá utilizar as notas das edições de 2017 a 2020 e precisam ter nota mínima de 200 pontos na redação e terem obtido no mínimo a pontuação correspondente à nota mínima do Enem, acrescida de 10%, em cada uma das disciplinas. Veja a tabela:
Já os estudantes quem escolherem o Enem 2020, a nota para concorrer à classificação será disponibilizada no site do Processo Seletivo da UFSC quando o resultado for liberado pelo Inep.
Veja mais: UFSC escolhe Enem e vestibulares anteriores para ingresso em 2021
Vagas e Resultado
Neste processo seletivo a UFSC está oferecendo 2.525 vagas, sendo que 1.807 serão preenchidas pela nota do Enem e as outras 718 vagas com utilização da nota de vestibulares. Das vagas, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas de acordo com as exigências da Lei de Cotas.
No dia 14 de maio, a universidade deve liberar a lista de aprovados na seletiva e as informações para matrículas.
- Distribuição de vagas em 2021
Em dezembro a UFSC informou que a distribuição das vagas de 2021 passariam por alterações por conta da pandemia do coronavírus. Ficou decidido que os candidatos poderiam utilizar quatro formas de seletivas: Sistema de Seleção Unificada (SiSU), notas do Enem e de vestibulares anteriores da UFSC e um vestibular tradicional. Veja abaixo como será a distribuição:
Para mais informações acesse o Site da UFSC ou consulte o edital.
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário