Nesta terça-feira, 6 de abril, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou mais uma vez que não houve problemas na correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
De acordo com o Inep, o Consórcio Cesgranrio-FGV, que cuida da operacionalização do Enem, realizou uma nova averiguação das redações entre os dias 1º e 4 de abril, e não foram identificados erros nas correções.
Desde a liberação das notas do Enem 2020, no dia 29 de março, os estudantes vêm reclamando da nota da redação. No dia 31 de março o Inep já havia feito um comunicado esclarecendo a situação e mostrando como é o processo de correção da prova.
No entanto, a reclamação dos participantes continuou nas redes sociais e a maioria alega que a nota da redação é muito abaixa em relação aos anos anteriores e comparada às correções de colégios e cursinhos.
Veja algumas publicações:
O Inep não aceita recursos referentes à correção da redação, assim como do gabarito no Enem.
Por enquanto, só foram disponibilizadas as notas dos participantes. No dia 28 de maio o espelho da redação será liberado.
Veja também: Dicas de quem tirou nota mil na redação do Enem 2020
Como é feita a correção da redação do Enem?
Cada redação do Enem é avaliada por dois corretores entre os mais de 4 mil contratados para isso. Os avaliadores têm a função de atribuir uma nota de 0 a 200 pontos em cada uma das cinco competências abaixo:
A nota final da redação é a média aritmética da pontuação total dada pelos dois corretores, exceto em casos em que há discrepância entre as duas notas.
Mais: Entenda todo o processo da correção de redação do Enem
Para mais informações acesse a página do Enem 2020 no Brasil Escola.
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário