O Instituto Tecnoloógico de Aeronáutica (ITA) anunciou novidades para o Vestibular 2025. O processo seletivo é um dos mais difíceis do Brasil, segundo estudantes.
Conforme o ITA, uma das mudanças é que, neste ano, o Concurso de Admissão não cobrará leituras obrigatórias dos candidatos. Na edição de 2024, os vestibulandos precisaram ler quatro obras, entre as quais o livro "O avesso da pele" de Jeferson Tenório.
A ementa da prova de Língua Portuguesa e Literatura do Vestibular 2025 do ITA destaca que, agora, é esperado que os inscritos tenham contato com obras consideradas clássicas de diferentes períodos das Literaturas brasileira e portuguesa.
Leia também: Veja 10 dicas para passar no Vestibular do ITA
A prova de Língua Portuguesa do ITA 2025 terá mais novidades, entre as quais a inserção de textos com temas da atualidade. O exame terá, ainda, questões nas quais serão cobradas áreas específicas do Português, como Morfologia, Sintaxa, Semântica, Estilística, etc.
O ITA também divulgou a ementa da prova de Redação, que conta agora com mais detalhes sobre como deve ser o texto. Há ainda esclarecimentos de como a banca espera que a redação do ITA seja feita e como ocorrerá a avaliação.
As datas e as vagas do Vestibular 2025 do ITA ainda não foram anunciadas.
Acesse:
Ementa Língua Portuguesa e Literatura Vestibular 2025 do ITA
Ementa Redação Vestibular 2025 do ITA
Como é o Vestibular do ITA?
O Vestibular do ITA é formado por duas etapas, sendo a primeira com questões objetivas e a segunda com questões discursivas de Matemática, Química e Física e uma redação. Os aprovados nestas duas etapas passam também pelo exame de inspecção em saúde.
O Vestibular 2024 do ITA ofereceu 150 vagas, sendo 36 para engenheiros da ativa e 114 para engenheiros da reserva. Há vagas reservadas a cotistas.
Estude as provas dos vestibulares anteriores do ITA
Os cursos de graduação em Engenharia do ITA possuem especialidades nas seguintes áreas:
Aeroespacial;
Aeronáutica;
Civil-Aeronáutica;
Computação;
Eletrônica;
Mecânica-Aeronáutica.
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário