segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Provas de português e matemática do Enem 2012 apresentam níveis diferentes


Professores do Cursinho da Poli analisam o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. Segundo eles, provas tiveram conteúdos com qualidade muito divergente

(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)
A prova foi nivelada por baixo e isso acabou impedindo que os alunos brilhantes sejam diferenciados dos medianos

Os professores do Cursinho da Poli, onde aUniversia Brasil acompanhou a correção, concluíram que as provas de português e matemática do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 apresentaram níveis de dificuldade muito diferentes.
Para a professora Thaís Oliveira, as provas de matemática apresentaram questões muito clássicas e sem nenhuma inovação. O nível do exame pode ser considerado fácil, o que incomoda os professores. “A prova foi nivelada por baixo e isso acabou impedindo que os alunos brilhantes sejam diferenciados dos medianos”, apontou. No entanto, a professora elogia o fato de o exame se preocupar em aplicar os conceitos no cotidiano do estudante.

Já a prova de português surpreendeu os professores de maneira positiva. Com um repertório cultural muito mais abrangente e questões menos conceituais, a prova foi considerada de qualidade alta, com questões bem elaboradas e que deixaram os professores satisfeitos. Para o professor André Valente a prova privilegiou os candidatos estudiosos. “Um ponto que fez bastante a diferença foi o vocabulário. O estudante que não tivesse um bom conhecimento da língua teria mais dificuldades para fazer a prova”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário