sexta-feira, 15 de março de 2013


UPE adia divulgação do 3º remanejamento do Vestibular 2013 da instituição

Do NE10
A terceira lista de remanejamento do Vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE) não sairá mais nesta sexta-feira (15). O órgão adiou a publicação e deverá divulgar o listão na próxima segunda-feira (18). Fora o cancelamento de hoje, o calendário do Vestibular segue o mesmo. As matrículas dos classificados devem ser realizadas já na próxima quarta-feira (20).

De acordo com o vice-presidente da Comissão de Vestibular da UPE, Ernani Martins, a prorrogação aconteceu por causa do grande volume de candidatos que realizaram o cancelamento da matrícula. "Nós optamos por esperar até a segunda-feira porque nesta edição houve um grande número de cancelamentos e pré-cancelamentos de matrícula. Assim, queremos consolidar uma lista que estejam mais nomes e composta por pessoas que querem realmente entrar na universidade", conta Ernani.

Ainda segundo ele, com essa ação espera-se que as vagas ociosas sejam ocupadas por mais pessoas. "Não desejamos fazer um remanejamento extra, por isso estamos adiando a publicação. Mas se ainda existir vagas iremos fazer como está descrito no calendário", explica. O listão deve sair na manhã desta segunda-feira.

Este ano a UPE ofereceu 2.776 vagas em 52 cursos para o vestibular tradicional e 694 vagas, também em 52 cursos, para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os cursos da UPE estão espalhados nos câmpus da Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.
 

As matrículas dos cursos oferecidos no Recife e em Camaragibe deverão ser feitas no horário das 8h às 16h, na Reitoria da UPE, localizada Av. Agamenon Magalhães, em Santo Amaro, área central do Recife. Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no Interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram. Aqueles que não efetivarem suas matrículas no dia determinado serão eliminados automaticamente.
 
Para a matrícula o candidato deverá apresentar duas fotos 3x4 atualizadas, e ainda, original e cópia da identidade, CPF, certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar, certidão de nascimento ou de casamento, título de eleitor e comprovante de votação, além de prova de quitação do Serviço Militar para os homens maiores de 18 anos.
 
Para os cotistas, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6º ao 9º do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário