Universia Brasil conversou com professores do Sistema de Ensino Poliedro e descobriu que formas de obtenção de energia e meio ambiente devem ser foco de revisão do estudante para o Enem 2013. Provas acontecem em 26 e 27 de outubro
Crédito: Shutterstock.com
Professor de química recomenda que o foco do estudante dentro da matéria seja nos conteúdos relacionados aos problemas ambientais e formas de obtenção de energia
Segundo o professor de química Guilherme Bastos do Sistema de Ensino Poliedro, em São Paulo, conteúdos como o meio ambiente e as formas de obtenção de energia devem ser o foco do estudante na revisão para as provas do Enem 2013, que serão realizadas neste fim de semana. Para ele, esses são os temas que devem ser relembrados nos dois dias restantes para o exame, porém, sem muito estresse.
Segundo o professor, “o ideal nesta reta final para o Enem é revisar assuntos relacionados ao cotidiano, como os problemas ambientais, chuva ácida, efeito estufa, camada de ozônio, métodos de obtenção de energia e outros. Esses temas são muitos cobrados pelo Enem”.
Porém, toda essa revisão deve ser feita sem estresse. “Dois dias são muito pouco tempo. O estudante precisa mesmo dar uma passada de olho nessas coisas para relembrar os conceitos que já foram estudados ao longo do ano, uma vez que o conhecimento já foi adquirido”. O correto seria, portanto, utilizar os dois dias que faltam para relembrar termos técnicos e fórmulas importantes, aproveitando também para tirar as dúvidas restantes com os seus professores.
Como professor de química, Guilherme Bastos recomenda que o foco do estudante dentro da matéria seja nos conteúdos relacionados aos problemas ambientais e formas de obtenção de energia. “Tirando essas duas partes, existem conteúdos importantes, mas não tão significativos quanto os dois temas. Os perigos e benefícios da energia nuclear também são bastante cobrados pelo exame”, conclui.
Sobre o Enem 2013
As provas do Enem 2013 acontecem neste fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, às 13h do horário oficial de Brasília. Para entrar no local do exame, o estudante precisa portar um documento de identificação original e uma caneta esferográfica da cor preta feita de material transparente. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, totalizando 90 questões. Já o segundo dia está reservado para as provas de Linguagens e Matemática, além da redação. O gabarito oficial do exame está previsto para ser divulgado até o dia 30 de outubro.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário