segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Eitaaaaaaaa !!! É com muita alegria que o Curso Química Integral parabeniza a Fera QI Maria Eduarda Libório, nossa Duda ,aprovada em Medicina na UNIME!!!uhuuuuuuuuuuu....comemore bastante querida saiba que estou feliz demais por sua conquista ,sucesso sempre e forte abraço para você e toda sua família.Obrigado pela confiança em nosso trabalho e no Curso Química Integral !!! Definitivamente: Química não se decora, Química se aprende. Viu,Fera? Preparação para os mais diferentes vestibulares do país. Curso Química Integral Módulo 01 - Início 31 de Janeiro Matrículas Abertas no BioS Petrolina 87 3861 7605

A imagem pode conter: 1 pessoa

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular UCSal de 8/1 São 25 cursos de graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento

Resultado de imagem para ucsal 2017
A Universidade Católica do Salvador (UCSal) recebe a partir de hoje, 5, as inscrições para nova fase do Vestibular 2017.1. Confira abaixo as datas e prazos:
Inscrições
05/12/2016 a 03/01/2017

Prova
08/01/2017

Resultado
18/01/2017

Taxa
R$ 50,00

Mais informações e inscrições: www.queroserucsal.com.br.
SEJA BIXO

Curso Química Integral - Módulo 01 - Início:31 de Janeiro - Matrículas abertas no BioS Petrolina - 87 3861-7605 | OI 8835-5335 | TIM 9617-8141

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Univaço aceita inscrições para o Processo Seletivo de Medicina As vagas serão preenchidas considerando-se exclusivamente as notas obtidas nas diferentes provas do ENEM

Resultado de imagem para univaço
Estão abertas, até o dia 12 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo para ingresso, no 1º semestre de 2017, no curso de graduação em Medicina da Univaço. São ofertadas 40 vagas no curso.
As vagas serão preenchidas considerando-se exclusivamente as notas obtidas nas diferentes provas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio dos anos 2014, 2015 ou 2016.
Para viabilizar a classificação serão extraídos os valores obtidos pelo candidato nos conteúdos, em cada ano que realizou o ENEM.
Para efeito de classificação serão considerados pesos específicos para cada conteúdo. Desta forma, o valor total obtido para cada ano será comparado e o maior valor será considerado como a nota final para fins de classificação do candidato.
O resultado oficial deste Processo Seletivo será publicado no dia 30 de janeiro. A matrícula está prevista para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2017.
A União Educacional do Vale do Aço Ltda. (Univaço), possui 17 anos de fundação, sendo o curso de Medicina atualmente abrigado pelo Instituto Metropolitano de Ensino Superior (IMES), credenciado por meio da Portaria MEC nº. 533.
A Instituição dispõe de adequadas instalações, com laboratórios e programas pedagógicos que enriquecem a prática do aluno. Instalada no bairro Veneza I, em Ipatinga-MG, possui convênio com prefeituras da região para oferta dos Estágios em Emergências Médicas, e em Atenção Primária Em Saúde. Conta ainda com oferta do Internato Hospitalar no Hospital Márcio Cunha, São Camilo, Vital Brazil, além da Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte. A Univaço possui também um ambulatório próprio, sediado em Coronel Fabriciano.
A Univaço conta com 25 turmas formadas, o que corresponde a 968 médicos ofertados para o mercado de trabalho.
Mais informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas no site www.vestibularparamedicina.com.br ou pelo telefone (31) 2109 0909.
SEJA BIXO
A imagem pode conter: texto

COMO TER SUCESSO NO VESTIBULAR ESTUDANDO EM CASA - Disciplina e organização são fundamentais para quem deseja estudar em casa

Resultado de imagem para estudar em casa
A preparação para o Vestibular pode ser feita de diversas maneiras. Alguns estudantes optam pelos pré-vestibulares, também conhecidos como cursinhos, enquanto algumas escolas, cuja maioria é particular, oferecem aos seus alunos uma metodologia preparatória para os processos seletivos, em forma de intensivos e simulados, os quais são aplicados no ensino médio.
No entanto, parte dos vestibulandos opta pelo estudo em casa como forma complementar ou substituir os conteúdos vistos em sala de aula. Os motivos para tal decisão são os mais diversos, sendo os mais comuns os altos preços cobrados pelos cursinhos; o déficit da educação pública no Brasil, fator que leva o estudante a se aprimorar por conta própria; e a facilidade para administrar seu próprio método de estudo.
Estudar em casa possibilita ao estudante o exercício da organização, disciplina, raciocínio e pesquisa. O vestibulando tem, ainda, a vantagem de contar com o auxílio de plataformas multimídias, recursos audiovisuais (ao utilizar filmes e vídeos como material de estudo), além de livros, revistas e sites especializados. O Brasil Escola é um parceiro na vida de muitos alunos, pois oferece exercíciossimuladostreino para redaçãoprovas e gabaritoscorreções comentadasalém de artigos com dicas e orientações
Confira na tabela a seguir algumas vantagens e desvantagens de se preparar em casa para o Vestibular:
VantagensDesvantagens
Liberdade para programar o próprio conteúdo;

Não ter orientação de um professor;
Fazer o próprio horário de estudos;  Seguir horários sem nenhuma supervisão;
Exercitar o conhecimento a respeito das disciplinas;Dificuldade de manutenção da disciplina e motivação para estudar;
Determinar a própria metodologia;Maior facilidade de distração;
Poder reservar horários para pausas e lazer.                               
 
Tarefas domésticas.
Preparação
O estudante que opta por estudar por conta própria deve pensar em todas as etapas que envolvem o estudo, para que o conteúdo seja aproveitado da melhor forma possível, sem brecha para distrações. 
Confira alguns passos para se organizar:
Sucesso do método
O estudante de Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (USP), Fillipe T. San, foi um dos que optaram pelo estudo doméstico. Sua preparação para o vestibular foi feita em casa, complementando o conteúdo visto nas aulas. Ele começou a se preparar ainda no primeiro ano do ensino médio e, com a rotina de estudos mantida até o último ano, foi aprovado também nos vestibulares da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A experiência de Fillipe foi contada por ele no livro “Como Passar nas Melhores Universidades”, que tem o objetivo de ajudar vestibulandos que optam por estudar em casa. “Decidi estudar em casa porque poderia fazer meus próprios horários”, afirma o estudante, já que durante o ensino médio suas aulas na Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) eram em período integral.
Dicas
Disciplina é fundamental para quem opta por estudar em casa, pois há várias formas de distração tais como televisão, vídeo game, celular e internet.
Outro ponto importante para o estudante é a organização do conteúdo, o qual pode ser feito conforme o ano escolar, por exemplo. “Comecei a estudar no início do 1° ano, quando a carga horária é menor, para poder ter uma boa preparação para passar nos vestibulares que são muito concorridos”, relembra Fillipe. O universitário fez o plano de estudos de acordo com o tempo disponível, dividindo as disciplinas pelos sete dias da semana.
Ler também é fundamental, desde notícias à literatura, pois estudantes que se saem bem em vestibulares se mantêm informados dos temas da atualidade (algo muito cobrado nas seleções). 
Estudos x Lazer
Se preparar para o Vestibular é importante, mas focar apenas nos estudos e deixar de lado a vida pessoal nem sempre é uma boa saída. O excesso de estudo pode sobrecarregar o vestibulando e causar um estresse ainda maior. Por isso, é preciso dar um espaço para a diversão
Ao planejar seus estudos em casa, Fillipe manteve um tempo para o lazer. "Eu deixava os domingos para sair com os familiares e amigos. Quinzenalmente, saía nas tardes de sábado e assistia TV em casa. Durante os finais de semana também lia mangás (revista em quadrinhos japonesa) e desenhava nos intervalos dos estudos, de acordo com planejamento", relata o estudante.
A preparação para o processo seletivo vai além do estudo, por isso é bom que o vestibulando se prepare psicologicamente para o grande dia. Disciplina é fundamental, assim como planejamento dos conteúdos propostos, pois estudar em cima da hora não é a melhor saída.
Vestibular Brasil Escola 

Descubra quais são os tipos de redação mais pedidos no vestibular

Estudar
© Fornecido por Mundo Vestibular Estudar

Para se produzir uma boa redação, não existem fórmulas mágicas ou técnicas especiais. Tudo o que você precisa é seguir algumas regras essenciais, lembrar dos pontos estruturais (começo, meio e fim) e fazer o trabalho de distribuição das ideias de maneira correta em cada período do texto. Como você já deve saber, existem três estilos de textos: dissertativo, narrativo e descritivo.
Dissertação
Texto que se caracteriza pela defesa de uma ideia, ponto de vista ou questionamento para abordar um determinado assunto. Em geral, este tipo de produção textual costuma distribuir o seu conteúdo da seguinte maneira:
-Introdução: ponto em que se apresentam as ideias que serão defendidas ao longo do texto.
-Desenvolvimento: momento em que se desenvolvem as ideias anteriormente apresentadas, de modo a convencer o leitor por intermédio de argumentos sólidos e dados concretos.
-Conclusão: é a parte em que se elabora um desfecho coerente do desenvolvimento com base nos argumentos apresentados.
Neste tipo de construção, é permitido ao autor acrescentar julgamentos ou opiniões para defender sua ideia, desde que se transmitam credibilidade e consistência, sem abandonar o formato de discurso persuasivo.
Um subtipo da dissertação é o modelo dissertativo-argumentativo, o tipo de redação solicitado no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. No estilo dissertativo-argumentativo, o candidato precisa desenvolver uma tese, apresentar argumentos e uma proposta de intervenção social para tratar o problema apresentado no tema da redação. O objetivo da redação dissertativa-argumentativa é convencer o leitor.
Narração
Caracteriza-se pela representação de fatos reais ou fictícios, envolvendo personagens e fatos que ocorrem num determinado tempo e espaço.
A narração de fatos reais é muito comum em livros científicos, jornais, livros de História e outros.
A narração de fatos fictícios não tem compromisso com a realidade e permite inventar e criar fatos de acordo com a imaginação de quem relata. Todo texto narrativo existe na medida em que há uma ação praticada por personagens e conta com dois elementos principais: tempo e lugar.
O narrador pode estar ou não inserido nos acontecimentos e sofrer ações e intromissões de outros personagens de acordo com o contexto em que se passa a história. Os verbos neste tipo de texto são usados em primeira pessoa para personagens e em terceira pessoa quando um observador esta contando algum fato.
Descrição
O termo descrever significa representar, por meio de palavras, as características de um objeto, ideia ou sentimento. Um texto descritivo tem como objetivo transmitir informações sobre seu foco principal, de modo que o leitor crie na sua mente uma imagem do objeto, pessoa, sentimento ou ser descrito.
Os pontos de vista existentes em uma descrição podem ser exibidos de duas maneiras: objetiva ou subjetiva.
A forma objetiva é aquela que apresenta um objeto e indica suas características principais de maneira precisa, cuidando para que as palavras não permitam mais de uma interpretação. Já a forma subjetiva acontece quando se trabalha com a linguagem para selecionar palavras ricas de sentido e o emprego de construções livres que permitem mais de uma interpretação do leitor.
MSN 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Treine para a segunda fase da Unicamp com provas anteriores Prepare-se para a segunda etapa do vestibular que acontece nos dias 15, 16 e 17 de janeiro

Encarando as provas de seleção
A segunda fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acontecerá nos próximos dias 15, 16 e 17 de janeiro. Independentemente das técnicas de estudo que você tenha escolhido, uma coisa é fundamental: resolver provas anteriores.
As razões são simples: além de ajudar você a se acostumar com o estilo da prova, resolver as questões antigas também pode servir como “termômetro” para os seus estudos, ajudando a verificar quais assuntos precisam ser mais treinados. Mas saber todo o conteúdo não é tudo: é essencial saber administrar seu tempo e sua concentração e ter boa resistência física (afinal, serão três dias de prova, com quatro horas cada!).
No primeiro dia (15), serão aplicadas as prova de português, literatura e redação; no segundo dia (16), prova de história, geografia e matemática; no terceiro dia (17), prova de física, química e biologia. A prova de redação consiste em dois textos, de gêneros diferentes.
Para ajudar nesse treinamento, o GUIA separou as provas dos últimos anos da Unicamp. Confira abaixo!
Importante: O vestibular da Unicamp mudou bastante nos últimos anos. Da lista, a única edição que está nos mesmos moldes que o exame atual é o 2016. Os anteriores servem apenas como base para conhecer o tipo de questão.
20161º dia | 2º dia | 3º dia
20151º dia | 2º dia | 3º dia
20141º dia | 2º dia | 3º dia
20131º dia | 2º dia | 3º dia
20121º dia | 2º dia | 3º dia

GUIA DO ESTUDANTE
A imagem pode conter: texto

Treine para a segunda fase da Fuvest com provas anteriores Prepare-se para a segunda etapa do vestibular que acontece nos dias 8, 9 e 10 de janeiro

Estudante em biblioteca
A segunda fase da Fuvest, vestibular que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), acontecerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de janeiro. Independentemente das técnicas de estudo que você tenha escolhido, uma coisa é fundamental: resolver provas anteriores.
As razões são simples: além de ajudar você a se acostumar com o estilo da prova, resolver as questões antigas também pode servir como “termômetro” para os seus estudos, ajudando a verificar quais assuntos precisam ser mais treinados.
Mas saber todo o conteúdo não é tudo: é essencial saber administrar seu tempo e sua concentração e ter boa resistência física (afinal, serão três dias de prova, com quatro horas cada!).
Por isso, aconselhamos você a reservar alguns dias para resolver as provas inteiras nas mesmas condições exigidas na aplicação do exame, como número máximo de horas, espaço e alimentação. Nessa situação, fique longe de tudo o que possa distrai-lo, como celular, computador, televisão ou mesmo familiares e amigos – lembre-se de que, nos dias da prova, nada disso será permitido! Ter esse treinamento poderá ser o seu diferencial.
No primeiro dia, será aplicada a prova de português e redação; no segundo, a prova interdisciplinar, com duas questões de cada uma das disciplinas do ensino médio (à exceção de português); no terceiro, a prova específica, que varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.
Para ajudar nesse treinamento, o GUIA separou as provas dos últimos anos da Fuvest. Confira abaixo!
20161º dia | 2º dia | 3º dia
20151º dia | 2º dia | 3º dia
20141º dia | 2º dia | 3º dia
20131º dia | 2º dia | 3º dia
20121º dia | 2º dia | 3º dia

GUIA DO ESTUDANTE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Facid 2017 Você pode ingressar nos cursos de graduação da Facid utilizando a sua média do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Resultado de imagem para facid 2017
A Facid DeVry, de Teresina-PI, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2017.
As inscrições podem ser feitas até 19 de janeiro de 2017, no site: www.facid.edu.br.
A prova será aplicada no dia 21 de janeiro de 2017, das 9h às 12h30 (3h30 de duração).
SEJA BIXO

Curso Química Integral - Módulo 01 - Início:31 de Janeiro - Matrículas abertas no BioS Petrolina - 87 3861-7605 | OI 8835-5335 | TIM 9617-8141

IFPE SOLTA LISTÃO DE APROVADOS NO SEU VESTIBULAR 2017/1 - Matrículas acontecem entre os dias 4 e 17 de janeiro, conforme curso escolhido. São 1.243 vagas.

Resultado de imagem para ifpe
Foi publicado na tarde de hoje, 22 de dezembro, o listão de aprovados no Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).
O processo seletivo foi realizado em 27 de novembro e constituído por 50 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia mais Redação. Veja a prova e o gabarito.
Candidatos ao curso superior de licenciatura em Música foram submetidos, ainda, a uma Avaliação Específica em Música nos dias 5 e 12 de dezembro. 
Matrículas
O candidato aprovado deverá comparecer ao campus para o qual se candidatou à vaga para realizar a sua matrícula obrigatória entre os dias 4 e 17 de janeiro, conforme curso escolhido. Na ocasião, eles deverão apresentar os seguintes documentos:
  • Original e cópia xerográfica da certidão de nascimento ou casamento;
  • Certificado original de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, e Histórico
  • Escolar ou declaração de conclusão com validade de 30 dias;
  • Uma foto 3X4 recente.
  • Carteira de identidade;
  • Título de eleitor (se maior de 18 anos);
  • Documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (para os maiores de 18 anos do
  • sexo masculino);
  • CPF. 
Os aprovados com a condição de cotista ou em cursos de vocação agrícola deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios adicionais indicados no Edital. A primeira reclassificação será liberada a partir do dia 10. As datas variam conforme o curso, campus e polo escolhido.
Serão preenchidas 1.243 vagas em cursos superiores ministrados nos campi Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão e nos polos EaD. Metade é para cotistas. 
Mais informações no Manual do Candidato.
Vestibular Brasil Escola