sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mínistério da Educação aprova curso de medicina na Unicap



O Conselho Nacional de Saúde, em Brasília,  aprovou, nesta manhã de quinta-feira, a oferta de cursos de medicina na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Blog de Jamildo revelou, com exclusividade, que a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) iria oferecer cursos de medicina em agosto do ano passado.
A disposição da entidade é realizar vestibular já em março agora, para entrada no segundo semestre. A instituição já conta com laboratórios e biblioteca, aprovados em vistoria pelo MEC no final do ano passado.
Os reitores da universidade já conseguiram assinar acordos com pelo menos três hospitais. Um deles é o Hospital Português, outro é o Maria Lucinda, além do Santo Amaro, da Santa Casa de Misericórdia. Trata-se de uma das exigências atuais para oferecer a especialização.
O governo Federal tem todo o interesse em aprovar a iniciativa, uma vez que um dos males do Brasil é a reduzida oferta de profissionais médicos, diante da demanda crescente da população.
Em julho de 2012, em evento no Arcádia Paço Alfândega, a antiga Faculdade Maurício de Nassau tornou-se centro universitário depois de portaria publicada em maio pelo Ministério da Educação. Na festa, a instituição comemorou a conquista do curso de medicina, que passou a ser oferecido na instituição.
A instituição firmou uma parceria com o governo do Estado e alunos de escolas públicas participarão de uma seleção própria, na qual haverá 12 vagas específicas para esse público.
BLOG DO JAMILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário