A estudante Juliana Pascaretta Rocha, aprovada em segundo lugar para medicina na Universidade de Pernambuco (UPE) pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA), não poderá ocupar a vaga. Segundo o presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins, ela concluiu o ensino médio no Colégio Militar do Recife, que faz parte da rede federal de ensino.
“A cota na UPE é destinada a candidatos que cursaram do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escola pública estadual ou municipal. Não pode ser da rede federal. O edital é claro. Por isso, infelizmente, ela não poderá se matricular pelo SSA”, explicou Ernani. A jovem poderá concorrer pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começarão segunda-feira (11).
Juliana obteve a média 74,27. Em primeiro lugar ficou Gabriel Mendes Matos, com 79,70, para o curso de engenharia da computação. Nathália de Lacerda Interaminense Ribeiro ficou em terceiro lugar com 73,33 e uma vaga em medicina. Gabriel e Nathália estudaram na Escola do Recife, colégio de aplicação da UPE que funciona no mesmo prédio da FCAP, na Ilha do Retiro.
A vaga de Juliana será liberada para remanejamento, segundo Ernani.
Por Margarida Azevedo, do Jornal do Commercio.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário