segunda-feira, 27 de maio de 2024

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem 2024 As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho,

 


O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.

“Quem se inscrever agora não pagará”, disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 20 de maio.

As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho,

Fonte: Agência Brasil

Inscrição para o Enem 2024 está aberta Veja o link de inscrição do Enem 2024 e confira as demais datas do Exame

 

O Enem 2024 está com a inscrição aberta. O prazo para se inscrever se estende até o dia 7 de junho.

Inscreva-se no Enem 2024

Candidatos que não tiveram o pedido de isenção aceito devem realizar o pagamento, até 12 de junho, da taxa de inscrição, que está no valor de R$85.

O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu isenção na taxa de inscrição para todos os residentes do Rio Grande do Sul. Também foi definida a divulgação de um novo calendário com prazo de inscrição estendido aos candidatos do estado. As novas datas ainda não foram divulgadas.

Como fazer inscrição no Enem 2024?

O primeiro passo para fazer a inscrição no Enem 2024 é criar um cadastro no portal gov.br. Quem já tiver login e senha nesse site já pode ir direto à Pagina do Participante. Em seguida, os estudantes devem inserir as seguintes informações:

  • Documentos como CPF e RG

  • Dados pessoais, como sexo, cor/raça, estado civil e nacionalidade

  • Cidade e estado de nascimento

  • Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)

  • Questionário socioeconômico

  • Contato e senha

  • Foto de rosto nítida em fundo branco

Enem 2024

O Enem 2024 será realizado nos domingos 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. Normalmente, o cartão com o local de prova é liberado aos participantes no final do mês de outubro.

No primeiro dia de prova, os estudantes deverão produzir uma redação no formato dissertativo argumentativo e responder 45 questões objetivas de Linguagem e Códigos e 45 de Ciências Humanas.

Saiba como fazer a redação do Enem

No segundo dia, será a vez de 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.


Vestibular Brasil Escola