sábado, 31 de março de 2012


Gustavo Haddad – O garoto que foi aprovado na Universidade de Harvard

Com apenas 17 anos, um estudante brasileiro virou notícia de destaque em importantes veículos de comunicação que falaram sobre o seu mais novo feito.
Na última semana, um estudante brasileiro, que tem apenas 17 anos, ganhou espaço em diversos veículos de comunicação de todo o Brasil. Segundo as informações divulgadas pela grande parte da imprensa brasileira, Gustavo Haddad  Braga foi aceito em uma das principais instituições acadêmicas dos Estados Unidos: aUniversidade de Harvard.
Além de conquistar uma vaga em uma das mais importantes universidades do mundo, Gustavo Haddad, que coleciona várias medalhas que foram conquistadas em olimpíadas, também conseguiu ser aprovado nos vestibulares mais concorridos do Brasil, como o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), IME (Instituto Militar de Engenharia) e USP (Universidade de São Paulo).

Entenda o caso

Para conseguir uma vaga em uma universidade americana, Gustavo Haddad teve que fazer dois exames chamados de Scholastic Assessment Test (SAT), que significa “Teste de Avaliação Escolar”. Acostumado a participar de olimpíadas por todo o mundo, o estudante quase gabaritou as duas provas, que exigiam do candidato um nível avançado de inglês. No primeiro exame, que trazia questões de raciocínio lógico, Gustavo atingiu a pontuação máxima. No segundo teste, que tinha assuntos do ensino médio, ele tirou 2.350 pontos.
Além da Universidade de Harvard, o jovem brasileiro, que conseguiu uma boa pontuação no teste que as instituições acadêmicas dos Estados Unidos usam para aprovar os candidatos, também pode garantir vagas em outras faculdades americanas, como o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Yale, Princeton, Stanford e Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia). De acordo com as informações divulgadas, a lista dos aprovados das outras universidades ainda vão ser divulgadas.
A decisão de escolher em qual faculdade se matricular vai acontecer após o estudante visitar cada uma delas. Sobre o curso que pretende fazer, Gustavo revela que gosta muito de física e da área de biológicas. Por enquanto, ele apenas segue comemorando ao lado da sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário