domingo, 11 de novembro de 2012

Dois estudantes com celular são eliminados do vestibular seriado da UPE

Do NE10

Dois alunos que faziam as provas do vestibular seriado da Universidade de Pernambuco (UPE) na Região Metropolitana do Recife foram eliminados do concurso por portarem aparelho celular. Na Zona da Mata Norte, um ônibus que levava um grupo de estudantes se atrasou e todos os passageiros perderam a prova. Em todo o Estado, o índice de abstenções foi de 9,11%.
Um estudante que fazia a prova na Escola Dom, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, foi eliminado quando o celular que carregava tocou dentro da sala. Os fiscais registraram o fato em ata e o candidato não causou problemas.
Outro estudante foi eliminado quando ia ao banheiro, na Escola Politécnica, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Quando foi revistado, o detector de metais indicou que o candidato portava um celular. Ao ser avisado pelos fiscais da eliminação, pediu apenas para continuar respondendo as questões, mesmo sem tendo perdido o direito de concorrer ao vestibular. O porte de celular é proibido dentro dos locais de prova.

Na região da Mata Norte, um ônibus que levava estudantes do município de Orobó ao campus da UPE da cidade vizinha, Nazaré da Mata, se atrasou e todos os alunos perderam a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário