sábado, 24 de novembro de 2012


Escolas localizadas no interior baiano tiveram piores notas


Dentre as 20 escolas baianas com pior desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apenas uma faz parte da rede privada de ensino: o Instituto de Educação Dinâmica, situada  no município de Itiruçu, localizado a 329 km de Salvador.
A instituição que obteve a menor pontuação é o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, no município de Boquira (a 650 km da capital baiana). A escola obteve a média 401,03. Participaram da prova 53,08% dos alunos.
Em penúltimo lugar está a Escola Professora Maria José Dias, situada em Riachão do Jacuípe (a 186 km de Salvador).  A instituição obteve nota 402,9. A reportagem tentou contato com a direção das três escolas, mas, não obteve retorno.
Desfavorável - Dentre as escolas de Salvador, o último lugar ficou com o Colégio Raymundo Matta, no bairro do Lobato. A nota final da escola foi  433,7. Somente 12 alunos da instituição fizeram as provas do Enem.
Embora a lista aponte um desempenho desfavorável nas escolas públicas, o secretário estadual da Educação,  Osvaldo Barreto, diz que os resultados apontam diferenças entre os dois segmentos de ensino.
"É impossível comparar o rendimento de uma escola pública com o de uma particular. Deve-se considerar fatores distintos, como financiamentos e os gastos anuais com cada aluno", diz.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário