segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Número total de abstenções do seriado da UPE chega a 9,63%

b8c2ed62edf6b7ba0563d0bf8c51a54f.jpg

O número manteve-se na média do ano anterior, segundo o vice-presidente do CPA, Ernani Martins
Foto: Boby Fabisak/ JC Imagem

Do NE10
No último dia de provas do vestibular seriado da Universiade de Pernambuco para alunos do terceiro ano do ensino médio, o índice total de abstenções foi de 9,63%, somando os dois dias de provas. No domingo, primeiro dia do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), o número de candidatos faltosos chegou a 9,11%. O trânsito foi um dos motivos para o atraso dos estudantes nesta segunda-feira (12).
O número representa 1.022 dos 10.611 inscritos, sendo que 967 também faltaram ao primeiro dia de provas. A região que mais somou abstenções nos dois dias foi Petrolina, com ausência de 14,92% dos candidatos. Já Olinda foi novamente a que teve o maior índice de comparecimento, com apenas 35 faltas, 4,72% do total. No domingo, a região com maior número de faltas foi Arcoverde , com ausência de 14,37% dos inscritos.

"Como os candidatos já fizeram as duas fases anteriores, já conhecem o sistema. Foi um dia tranquilo, sem problemas", disse Ernani Martins, vice-presidente da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPA) da UPE. Segundo o vice-presidente, nenhum candidato foi eliminado o número de abstenções se manteve na média de 2011. 

No domingo dois estudantes foram eliminados por estarem com aparelho celular nos locais de prova. Um, que fazia prova em Casa Caiada, Olinda, deixou o celular tocar dentro da sala. Outro foi pego pelo detector de metais quando ia ao banheiro da Escola Politécnica de Pernambuco, na Madalena, zona Oeste do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário