sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Químicos Resolvem Preocupações tóxicas Sobre Nanotubos de carbono, dizem especialistas.



Os temores de segurança sobre os nanotubos de carbono, devido à sua semelhança estrutural com o amianto, foram aliviados seguinte pesquisa mostrando que a redução do seu comprimento remove suas propriedades tóxicas, dizem especialistas.

Em um estudo recente, publicado em 15 de janeiro de 2013, na revista Angewandte Chemie , que se comprove que a reatividade ao amianto e patogenicidade como relatado por muito tempo, os nanotubos cristalinas podem ser completamente aliviado se a sua superfície é modificado e o seu comprimento efetivo seja reduzida como resultado da químicos de tratamento.

Primeiro atomicamente descrito na década de 1990, os nanotubos de carbono são folhas de átomos de carbono enroladas em tubos ocos apenas alguns nanômetros de diâmetro. Os nanotubos de carbono podem ser manipuladas quimicamente modificados, com a adição de agentes quimioterapêuticos, etiquetas fluorescentes ou ácidos nucleicos - abrir aplicações no cancro e da terapia genética.

Além disso, estes nanotubos de carbono modificados quimicamente podem perfurar a membrana da célula, actuando como uma espécie de "nano-agulha, o que permite a possibilidade de transporte eficiente de agentes terapêuticos e de diagnóstico directamente para o citoplasma das células.

Continuem a leitura:


Chemistry resolves toxic concerns about carbon nanotubes, experts say

Nenhum comentário:

Postar um comentário