segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Universidade Harvard suspende alunos que teriam 'colado' em prova


Estudantes teriam fraudado exame que podia ser levado para casa.
Instrutor notou muitas semelhanças entre as respostas apresentadas.

Do G1, em São Paulo
11 comentários
Sala de aula na Universidade Harvard, nos EUA (Foto: Divulgação/Harvard News Office)Sala de aula na Universidade Harvard, nos EUA
(Foto: Divulgação/Harvard News Office)
A Universidade Harvard, nos Estados Unidos, anunciou a suspensão de dezenas de estudantes depois de concluir uma investigação sobre 125 alunos considerados suspeitos de fraude no exame final de um dos seus cursos. A semelhança entre as respostas levantou a suspeita de que alunos teriam “colado” na prova.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º). O Conselho de Administração de Harvard não divulgou o número exato de estudantes suspensos, nem os nomes dos alunos e dos cursos envolvidos. As suspensões variam de dois a quatro meses. Os que não foram suspensos ganharam uma advertência incluída em seu histórico escolar.
Os estudantes podiam levar a prova para casa, mas assinaram um termo de não colaboração para resolver a tarefa. A suspeita é de que eles teriam criado grupos para trocar informações por email e entregaram os testes com respostas muito parecidas. Em maio, um instrutor de classe notou semelhanças entre as respostas.
Michael D. Smith, reitor da Faculdade de Artes e Ciências, enviou um e-mail para a comunidade acadêmica na sexta-feira no qual afirma que “a faculdade deve redobrar os nossos esforços para comunicar de forma clara e inequívoca aos nossos estudantes sobre a integridade acadêmica”.
A Universidade Harvard é uma das instituições mais conceituadas de ensino superior no mundo, e aparece entre as melhores colocadas nos vários rankings acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário