domingo, 8 de setembro de 2013

9.500 corretores para avaliar as redações do Enem 2013



São mais de 7 milhões de candidatos inscritos. As redações serão corrigidas por até três corretores e as provas ocorrerão nos dias 26 e 27 de outubro.
vestbular
Foi divulgado na última quinta-feira (5) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que as redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 serão corrigidas por 9.500 corretores. No ano passado, foram, aproximadamente, 5.600 corretores  que trabalharam na redação do exame.

As redações serão corrigidas por dois especialistas, de forma independente. Se ocorrer a diferença de 100 pontos ou mais entre as duas notas, ou se ainda a diferença de suas notas em qualquer uma das competências for superior a 80 pontos, um terceiro corretor avaliará a redação. De acordo com Mercadante, mais da metade das redações passam pelo terceiro corretor quando você reduz a divergência.

Para o Enem 2013, temos mais de 7 milhões de candidatos inscritos e as provas serão aplicadas em 1.661 municípios. Todos os malotes conterão lacre eletrônico e GPS. Fiquem atentos na hora da prova e leiam atentamente o texto base para elaborar a redação. Para muitas pessoas, a redação é um transtorno e acabam complicando algo que talvez não seja tão difícil. Alguns temas são mais fáceis de explanar do que outros. O importante é manter-se atualizado. Procure entender os fatos importantes para a sociedade que ocorrerão ano passado e no primeiro semestre deste ano.

Agora, não adianta saber só os prováveis temas, é necessário entendê-los e ter conhecimento suficiente para saber argumentar sobre cada um deles. Procurar conhecer a causa e o efeito de cada um é de suma importância. As redações exigem o conhecimento por parte do candidato, e, além de desenvolver sobre o tema proposto, é necessário defender uma solução para os problemas levantados. A dica: leiam muito e treinem bastante. Já estamos bem pertinho das provas, então intensifiquem os estudos e leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário