sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Domingo e segunda são dias de vestibular tradicional da UPE


VES Foto: Helia Scheppa/JC Imagem
VESTIBULAR As provas têm início às 8h15. Os portões fecham à 8h em ponto. Foto: Helia Scheppa/JC Imagem
Acontece nas manhãs deste domingo (24) e segunda-feira (25) a etapa dois do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE).  A primeira fase do processo seletivo, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. A UPE oferece 2.080 vagas para os 54 cursos de graduação da instituição, 41.062 feras se inscreveram para o concurso, 12.168 no sistema de cotas.
Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões, às 8h. As provas têm início às 8h15 e a partir das 11h15, a saída dos concorrentes está autorizada, assim como levar o caderno de questões. O concurso termina às 12h45. A segunda etapa é composta por uma redação e um conjunto de provas objetivas específicas, de acordo com o curso de escolha do candidato no ato de inscrição.
LEIA MAIS

No primeiro dia, o domingo, deve ser produzido o texto (obrigatório para todos os candidatos) e respondidos os testes de português, literatura, história e química. Na segunda, serão aplicados os exames de física, matemática,biologia, geografia e línguas (inglês ou espanhol). É importante lembrar que não serão permitidos celulares ou qualquer outro aparelho eletrônico nos locais dos exames.
Veja a concorrência deste e de outros anos:

O concurso acontece em 64 prédios distribuídos entre Olinda, Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada ou Salgueiro, conforme opção do candidato informada no ato da inscrição. Os concorrentes devem comparecer ao local de provas munidos de cartão informativo (disponível para impressão no site da UPE até o dia 24/11), documento de identidade (RG ou carteira de habilitação) e caneta esferográfica na cor azul ou preta.
Confira os locais de prova:

A lista de classificados dever ser divulgada pela UPE até o dia 31 de janeiro do ano que vem. A de remanejáveis, até o dia 4 de fevereiro.
TRÂNSITO – A CTTU ainda não anunciou esquema especial de trânsito para os dias da prova. No domingo (24), é importante não esquecer: a ciclofaixa funciona das 7h às 16h em vários bairros do Recife.
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário