
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 13 de janeiro, o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, informou que as inscrições para o Programa Universidade Para Todos, o ProUni, já chegam a 188.752 nas primeiras horas de hoje, quando foi aberto o processo de 2014.
Em todo o Brasil. existem hoje 1,2 milhão de estudantes do ensino superior pelo ProUni. O ministro lembrou ainda que esta é uma parte das oportunidades. “O Sisu é só o primeiro momento. Temos agora o ProUni, depois o Fies e depois o Pronatec”, afirmou durante a coletiva.
Inscrições
Para fazer a inscrição na primeira edição de 2014 do ProUni, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Este ano, há mudança quanto aos procedimentos da lista de espera. Agora, o estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, comparecer à instituição de ensino na qual pretende estudar com os documentos necessários. Após esse processo, a instituição terá prazo para avaliar a documentação. O estudante selecionado receberá o resultado por meio do boletim do candidato, disponível on-line na página do ProUni. Nas edições anteriores, o candidato tinha de manifestar interesse na lista de espera e aguardar a convocação da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário