terça-feira, 16 de setembro de 2014

Enem 2014: veja como acertar a resposta mesmo sem conhecer a matéria


O que fazer quando surge uma pergunta no Enem cuja matéria você não conhece? Veja técnicas para acertar a resposta mesmo assim

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
Tente ver se existe outra questão sobre o mesmo assunto. Muitas vezes ela pode ajudá-lo a entender melhor o tem
Por mais que se estude, não tem jeito: sempre surge alguma pergunta do Enem que não entendemos ou que não lembramos o conteúdo. Mas, quando isso acontecer, não se desespere: existem técnicas que aumentam as suas chances de acertar a resposta mesmo assim.


Como você já sabe, o Enem costuma colocar textos antes das suas perguntas. O que você talvez não saiba é que, ao contrário de outros vestibulares, nele os textos realmente servem como apoio para que o estudante responda à questão, e não como uma forma de confundir o candidato. Portanto, ler o texto com atenção é uma boa ideia.

Ler as alternativas com bastante atenção também é interessante. Procure por palavras-chaves, ou seja, aquelas que se repetem com frequência nas afirmativas. Se três respostas incluem uma palavra específica, as chances de uma delas ser a correta são grandes.

Fique atento também a pequenas variações entre as alternativas: muitas vezes apenas uma palavra muda de uma opção para a outra, e é justamente ela a responsável pelo seu acerto.

Por fim, tente ver se existe outra questão sobre o mesmo assunto. Muitas vezes ela pode ajudá-lo a entender melhor o tema e, assim, marcar a alternativa correta.

Seguindo essas dicas, suas chances de marcar a alternativa correta e conseguir uma boa nota no Enem 2014 serão muito maiores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário