sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Estudar a noite toda para o Enem funciona? Descubra


Você costuma passar a madrugada toda estudando para o Enem? Descubra se esse hábito realmente ajuda a melhorar o seu desempenho

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
Estudos já comprovaram que dormir é mais importante do que estudar
Enem 2014 está cada vez mais próximo: as provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro. Graças a essa proximidade, muitos estudantes estão se desesperando e, em busca de recuperar o tempo perdido,decidem passar madrugadas em claro estudando para o exame. Mas, será que isso realmente funciona?


A resposta dessa pergunta é não. Estudos já comprovaram que dormir é mais importante do que estudar porque o repouso faz com que o cérebro assimile e compreenda melhor o conteúdo lido. Portanto, para que você realmente retenha as informações recebidas, é crucial que garanta as suas horas de sono.

Se você for uma pessoa que se sente melhor disposta durante a noite, não se desespere: estudar durante este período não é problema nenhum, desde que você durma a quantidade de horas que precisa para se sentir bem no dia seguinte – no geral, 8 horas de sono por noite.

Além disso, estabeleça uma rotina para si com conteúdos a serem revisados e horários a cumprir, caso contrário você dificilmente conseguirá manter o equilíbrio entre o seu sono e os estudados.

Agora você já sabe: estudar para o Enem durante a noite não é problema, desde que você não perca o seu sono por isso. A Universia Brasil te deseja boa sorte no exame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário