sexta-feira, 26 de junho de 2015

IFPE divulga listão do Vestibular 2015.2

Do NE10
Vestibular 2015.2 ofereceu 2.062 vagas em cursos distribuídos nos 15 câmpus do IFPE / Foto: IFPE/Divulgação

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta sexta-feira (26) o listão do Vestibular 2015.2. A relação dos aprovados está disponível no site da Comissão do Vestibular (Cvest) e no Bloco F do câmpus Recife. As três primeiras colocadas foram recebidas pela reitora da instituição, Cláudia Sansil, em seu gabinete.
A candidata Janis Joplim Bezerra Galdino ficou em primeiro lugar geral, com uma vaga no curso técnico em eletrotécnica, com a nota 87,77. A estudante Ingrid Stefanne Mello Lopes conquistou o segundo lugar, com a nota 87,4, no curso de edificações. O terceiro lugar foi de Maria Clara Melo Tavares Silva, com a nota 86,26, no curso de eletrônica.
Aqueles que não foram aprovados na primeira classificação devem ficar atentos às reclassificações, que serão publicadas sempre 48 horas após a data de realização de matrícula.
O prazo de matrícula começa no dia 6 de julho. As datas variam de acordo com os cursos e o câmpus onde são oferecidos. O cronograma está disponível no Manual do Candidato, na página da Cvest.

É necessário apresentar carteira de identidade, foto 3x4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Os candidatos que tiverem acima de 18 anos devem apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Além disso, é preciso o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias.

A prova foi realizada no dia 14 deste mês, com o objetivo de preencher 2.062 vagas em cursos técnicos subsequentes distribuídos nos 15 câmpus do IFPE em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
Segundo o IFPE, metade das vagas foi destinada a alunos da rede pública de ensino. Subcotas de renda, etnia e para morados da zona rural que concorrem a vagas de cursos com vocação agrícola também foram incluídas.
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário