terça-feira, 28 de julho de 2015

Primeiro remanejamento do Vestibular 2015/2 da UFPE já pode ser conferido

Convocados deverão realizar a pré-matrícula hoje, 27 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já disponibilizou o primeiro remanejamento do seu Vestibular 2015/2. Foram convocados 204 estudantes para os cursos de Engenharias CTG (Recife), 10 para Engenharia Civil (Caruaru) e 15 para Comunicação Social com ênfases em Mídias Sociais e Produção Cultural (Caruaru). Confira:
A pré-matrícula deve ser realizada hoje, 27 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação do Corpo Discente ou na Escolaridade do Centro Acadêmico do Agreste para classificados nos campi de Recife e Caruaru, respectivamente. Além de uma foto 3x4, os aprovados deverão apresentar cópias legíveis e autenticadas dos seguintes documentos:

-Carteira de Identidade e CPF;
-Certidão de Nascimento ou de Casamento;
-Certidão Eleitoral ou protocolo de cartório eleitoral;
-Quitação com o Serviço Militar;
-Histórico Escolar e Certidão de Conclusão do Ensino Médio ou Certidão de Exame Supletivo do Ensino Médio;
-Ficha de Dados Cadastrais preenchida. 

Estão previstos outros três remanejamentos. O próximo será divulgado no dia 29 de julho com pré-matrícula para o dia 31 seguinte. Serão preenchidas 310 vagas para o grupo de Engenharias CTG (o aluno opta pelo curso no decorrer da graduação), em Recife; 40 para Engenharia Civil, no Agreste; e 40 para Comunicação Social. Destas, 132 são para cotistas.
A primeira fase da seleção foi constituída pelo aproveitamento das notas obtidas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Já a segunda aconteceu nos dias 4 e 5 de julho com 48 questões objetivas sobre Matemática, Física e Química e duas perguntas discursivas de Português. O desempenho obtido na Redação do Enem foi aproveitado na 2ª fase. 
Mais informações podem ser obtidas no Edital, Edital de Matrícula ou no Manual do Candidato.
Por Wanja Borges
Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário