quarta-feira, 30 de setembro de 2015

UEFS altera datas e composição das provas do ProSel 2016

Seleção terá um dia a menos, cujo processo seletivo será em 20 e 21 de março.


A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, alterou as datas do Processo Seletivo 2016 (ProSel) e reduziu os dias de aplicação das provas. As inscrições começam em 20 de novembro e se encerram em 20 de dezembro.
Provas
Tradicionalmente, o ProSel possui três dias de provas. A partir de 2016, o número será reduzido para dois, mas haverá um acréscimo de uma hora para cada, passando de quatro para cinco horas de duração. O Vestibular será realizado em 20 e 21 de março. 
As provas continuam com a mesma configuração, contendo 15 questões objetivas por disciplina. Confira no quadro abaixo as mudanças do ProSel a partir desta edição:
ProSel Edições AnterioresA partir de 2016
1º dia (domingo)
Língua Portuguesa
Literatura
Língua Estrangeira 
Redação
Língua Portuguesa
Língua Estrangeira
Geografia
História
Redação
2º dia (segunda-feira)
História
Geografia
Matemática
Matemática
Física
Química
Biologia 
3º dia (terça-feira)
Física
Química
Biologia
 NÃO HAVERÁ
ProSel
Além das datas de inscrições e provas, a UEFS divulgou o período de solicitações de isenção da taxa. Os pedidos serão recebidos de 5 a 19 de outubro. O benefício será concedido aos candidatos oriundos de escolas públicas. As regras estão disponíveis no Edital
UNEB
Outra instituição que alterou as datas de suas provas foi a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A seleção estava prevista para dezembro, mas teve o cronograma mudou para 6 e 7 de março, em virtude do remanejamento do calendário da instituição. 
Por Lorraine Vilela
Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário