Estudantes interessados nas bolsas de estudo terão até dia 22 para se inscrever.
Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11 de janeiro, o Edital com o cronograma e demais procedimentos do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2016.
Segundo o documento, as inscrições para bolsas de estudo em cursos de graduação de faculdades particulares poderão ser feitas entre os dias 19 e 22 de janeiro.
Podem se inscrever os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado foi publicado no último dia 8, que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas. Eles deverão comprovar, ainda, que não possuem diploma de ensino superior. O critério de renda varia conforme a modalidade do benefício:
- Bolsa parcial: renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio.
- Bolsa integral: renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.
A primeira chamada será publicada em 25 de janeiro e a segunda, em 12 de fevereiro. Os estudantes pré-selecionados terão que comparecer à respectiva instituição para comprovação das informações prestadas no ato da inscrição entre 25 de janeiro e 1º de fevereiro e de 12 a 18 de fevereiro, respectivamente.
Os candidatos interessados em participar da lista de espera deverão manifestar interesse de 26 a 29 de fevereiro. A consulta à lista de espera será liberada em 3 de março para as instituições e a entrega da documentação deve ser feita nos dias 8 e 9 seguintes. O número de vagas ainda não foi informado, mas na última edição, foram ofertadas 116.004 bolsas, sendo 68.971 integrais e 47.033 parciais.
Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni.
Por Wanja Borges
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário