quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Os assuntos que mais caem no Enem Ainda dá tempo de fazer uma revisão antes do dia da prova

Resultado de imagem para enem 2016
O Enem 2016 está chegando - que tal fazer uma revisão geral? Os professores do Anglo separaram os assuntos que mais caem por matéria com base nas provas dos últimos três anos (2013, 2014 e 2015), olha só:
História
Os assuntos predominantes nessa matéria são: História Contemporânea, Brasil Colônia e Brasil República.

Geografia
Nos últimos anos, a dificuldade das questões de Geografia aumentou, e os assuntos são: Dinâmica da Natureza, Questões ambientais e Espaço Industrial.

Filosofia
As questões têm sido bem diversificadas, mas as principais ênfases são: Teoria do Conhecimento, Ética e Política.

Sociologia
Nunca se falou tanto sobre o comportamento social como ultimamente. Vale ficar de olho em tudo que acontece ao seu redor e estudar: Cultura contemporânea, Práxis política e Sociologia brasileira.

Química
Aqui, o Enem vem se aproximando bastante dos vestibulares mais tradicionais. Os principais assuntos são: Equilíbrios químicos, Compostos orgânicos e Eletroquímica.

Física
Ondulatória e eletrodinâmica têm presença praticamente garantida na prova, além de Fundamentos, Trabalho e energia e Ondulatória.

Biologia
O foco da prova de biologia é a contextualização da nossa realidade. Por isso, os principais assuntos das últimas provas foram: Ecologia, Fisiologia animal e Genética.

Português
A prova de português tem privilegiado: Compreensão de texto, Gêneros textuais e Literatura.

Matemática
São 45 perguntas que sempre exigem bastante atenção, especialmente nos temas: Geometria Plana, Geometria Espacial e Estatística.

SEJA BIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário